Três dicas para as noivas

Hoje no site TRÊS DICAS novas para as noivas, algumas sugestões sobre o que fazer (ou não) nos ensaios pré casamentos, alguns cuidados especiais no seu grande dia e muitas fotos para inspirar vocês! Clique, leia e dê sua opinião.

site de fotografia de casamento, dicas de fotografia de casamento, onde casar em minas gerais, itajubá e alfenas fotografia de casamento, varginha e itajubá fotografia de casamento, noivas pouso alegre e cambui, extrema e bragança, borda da mata fotógrafo de casamentos, santa rita do sapucaí e brasópolis casamentos, pousadas para casamento em monte verde, gonçalves casamentos, casamentos pousadas em minas gerais, sul d eminas gerais casamentos, monte verde casamentos, hoteis para casamentos em monte verde, mini wedding campos do jordão, casando em minas gerais, casamentos no campo sul de minas, roberto hunger fotografia

O momento do buquê!

Esta dica muito simples fará toda diferença para as fotos do momento em que o buquê é jogado: Apenas não tenha pressa! Brinque com as madrinhas e convidados, simule que vai jogar o buquê e faça suspense, divirta-se, quanto mais tempo der a equipe de fotografia para registrar estes momentos mais incrível o resultado será para as imagens, teremos tempo de registrar a reação das pessoas presentes e compor com mais precisão.

Normalmente o momento do buquê tem sempre a ajuda dos Dj´s ou Bandas presentes para animar, converse com eles, fale sobre a importância da iluminação quando isto ocorrer e não se apresse, é uma das tradições mais divertidas do universo do casamento.

casamento em campos gerais, fotógrafo de casamento campo gerais, fotos noivos sul de minas gerais, roberto hunger junior (6)

 Ensaios pré-casamento (Pré Wedding):

Os ensaios pré-casamento estão cada vez mais elaborados, os casais estão dispostos a investir em viagens para locações sempre mais interessantes, se preparam melhor com ideias criativas, pesquisam por referências na internet, e assim temos hoje fotografias de ensaios cada vez mais fantásticas. E exatamente este ponto é o que tem mais me preocupado em certo aspecto…

Existe no momento um grande número de profissionais da fotografia e noivos pensando em clicar imagens incríveis do ensaio invertendo a razão da foto, desejando fotos perfeitas e em como estas serão uteis em seu site, ou que irão participar de concursos fotográficos, ou já pensando em quantos likes vão conseguir no Facebook ao publicarem as fotos; resumindo: A repercussão das fotos é mais visada que o casal em si e o que eles sentem um pelo outro, eu já cheguei a escrever sobre os ensaios pré-casamentos e a importância do mesmo para o casal e o fotógrafo (CLIQUE AQUI PARA LER), não cometam este erro!. Não façam fotos que não são um retrato do que vocês são, evitem seguir modas sobre ensaios e realizem cliques que sejam condizentes com aquilo que vocês realmente são. Uma foto que transmita o que vocês sentem um pelo outro sempre será mais interessante, personalizem seu ensaio de maneira sincera e as fotos certamente serão incríveis.

Alimentação dos fotógrafos:

É um ponto delicado, mas necessário de se falar, se você pretende se casar em breve já deve ter conversado com o Buffet ou seu Cerimonial sobre isto, como profissionais de imagens podemos ficar à sua disposição muitas vezes entre oito ou mesmo dez horas seguidas registrando seu grande dia, e só nos alimentaremos na hora da festa/celebração, é normalmente acertado previamente com o Buffet que VOCÊS irão pagar pela alimentação da equipe de fotografia, filmagem e outros… Mas se eu escrevo aqui sobre este assunto já deve ter percebido que há uma razão, infelizmente acontece de alguns Buffet´s não liberarem a alimentação para que nós possamos comer, sim, acontece mesmo com tudo acertado em contrato por ambos os lados. O que fazer? Eu já tive reações das mais diversas, admito que nem todas foram tão tranquilas, evito chamar os noivos para resolver isto, o que eu recomendo é ter isto em contrato acertado para evitar desgastes desnecessários no dia do casamento e avisar ao menos uma semana antes o Buffet sobre esta questão. É muito mais fácil trabalhar contente e não deixar de registrar momentos da sua festa tendo que ir comer em uma lanchonete por perto deixando sua festa sem nossos olhos presentes por longos minutos.

Coisas incríveis como estas nas imagens abaixo acontecem muitas vezes sem aviso, temos que estar por perto…

Acompanhe minha Fan Page pelo facebook com postagens atuais toda semana, ensaios e casamentos recentes, clique AQUI! Deixo agora uma seleção de fotos de casamento do ano de 2016 para inspirar vocês, obrigado e até breve.

Pequena Tiradentes, hotel Pequena Tiradentes em tiradentes, casamento em cidades históricas, Pequena Tiradentes casamentos, casando em minas gerais