Toda noiva deve ler este texto

leia antes de casar, pouso alegre ou itajubá, casamentos em monte verde e varginha, alfenas fotografia de casamento , pouso alegre fotógrafo de casamento

(Se quiser escutar uma canção enquanto lê, melhor! Dê o play)

casamento-em-itajubá-minas-gerais, fotografria-de-casamento-itajubá, pouso-alegre-fotos-casamentos, noivas-itajubá, fotógrafo-de-casamentos-pouso-alegre

Casamento é algo curioso… É uma das mais lindas tradições da nossa sociedade, algo com que muitas pessoas sonham desde a infância e se imaginam nessa cerimônia, por anos, até tomarem a decisão de se unirem, finalmente. É quando algo que parecia tão simples na teoria vai, lentamente, se mostrando muito maior na prática e te tirando os pé do chão…

melhor foto de noiva de todos os tempos, Anselmo Toledo Decoracao E Cerimonial De Eventos, Cerimonially Eventos, Keyla Morais, AnasCerimonial Juliana, Cerimonial Cristina Guimarães, l´amore cerimonial, Ana Lúcia Villanacci, empresas de cerimonial, melhores empresas de cerimonial, padrinhos jogando noivas para o alto, fotos de noivas sendo jogada

No início, surgem algumas dúvidas básicas, tais como: “- Para quem vamos contar primeiro?” “- Onde será a cerimônia?” “- Quem iremos convidar? E, quem NÃO iremos convidar?” “- Quantos padrinhos serão necessários?” “- Quem contratar primeiro?” Dezenas de pequenas dúvidas surgem nas primeiras horas após, “dois loucos”, contarem ao mundo sobre a decisão. Eles começam a pesquisar sobre o que é, na realidade, um casamento e a dezena de dúvidas se transforma em uma centena… “- Confirmar a lista de presença? Quem faz isto?” “- Site de casamento pago ou gratuito?” “ – Convite em papel de 240 gramas ou 300 gramas?” “ – Luz cênica para evento? O que é isso?” “ – Porta Guardanapo com brasão para a recepção?” “- Qual o aroma do sabonete líquido que será usado?” “ – Qual a cor da tinta que usarei na Árvore de Assinaturas e Digitais?” “- O que é casquete? É de comer?”

Irão te oferecer idéias que você nem sequer poderia imaginar, e muitas delas serão realmente impressionantes.

casamento love, wedding love, letreiro gigante em casamento

E, se você se assustou com alguma dessas perguntas que eu levantei acima, calma, elas não representam nem a metade das dúvidas que, certamente, poderão lhe surgir. Eu digo hoje em dia, a todos os noivos que conheço, que casamento é algo que necessita de assessoria! Não estou exagerando, casar é algo gigantesco. Vai precisar de uma mãozinha…

Anselmo Toledo Decoracao E Cerimonial De Eventos, Cerimonially Eventos, Keyla Morais, AnasCerimonial Juliana, Cerimonial Cristina Guimarães, l´amore cerimonial, Ana Lúcia Villanacci, empresas de cerimonial, melhores empresas de cerimonial

Vamos ser sinceros, bem sinceros!

Casar vai tomar seu tempo, mais tempo do que você imagina, e vai custar mais do que você supôs no começo. “Eu não tenho tanto dinheiro assim! Ninguém pode ter tudo isto” – vai resmungar…

setembro é o novo maio, casamento, dicas de casamento, custos de um casamento, quanto custa um casamento, economize em seu casamento, planos de casamento, alianças de casamento

Sua família? Ah… Eu poderia escrever um livro sobre as reações que antigos noivos já me relataram ou presenciei nas famílias no dia do casamento, mas vamos pular essa parte. Casamento deveria ser considerado uma profissão, com direito a salário e tempo de aposentadoria antecipado ao final do processo. Não há cursos sobre o delicado processo do casamento, mesmo porque cada casamento é único! Não existem dois casais iguais ou casamentos idênticos. Tudo muda de um casal para o outro e cada história de casamento segue por um ritmo diferente… “- Bom, esta carta é para que eu desista enquanto é tempo? Isto? Posso jogar tudo pro alto antes mesmo de começar? ” Imagino que algo assim tenha passado por sua cabeça…

fotos de ensaios de casamento ou save the date em monte verde

É obvio que eu não quero que você jogue tudo pro alto. Ao contrário, estou escrevendo esta carta para te dar os parabéns! Casar é uma viagem cheia de curvas, mas como toda viagem é uma experiência que somente quem se entrega sabe o quanto vale a pena. Sim, casar vale cada minuto consumido e cada centavo investido. Não importa se haverá em algum instante desaprovação de outros, pouco importa as piadinhas que farão sobre isso (já percebeu que existem muitas piadas sobre casamento no google e menos frases de incentivo?) e, se alguns planos tiverem que ser mudados no caminho para se adaptar a isto ou aquilo, no final, tudo valerá a pena.

A alegria de ver as pessoas que você ama reunidas e celebrando em um mesmo local não tem preço! Poucas serão as oportunidades de fotografar todos seus amigos mais próximos ao seu lado.

Eu vejo toda semana pessoas que se amam se unindo e posso afirmar: Casar é para poucos! Um ato de coragem! E coragem é algo raro nos dias de hoje… Mas, não raro encontro com casais que dizem: “ – Vou me casar novamente! Você vai estar lá!” “ – Se soubesse que era assim, teria feito antes…” “ – Chorei ao ver as fotos, nunca me esquecerei daquele dia. Obrigado!” “ – Foi tudo perfeito.” Há uma frase que talvez você já tenha visto em meu site, ou escutado de mim, pois eu sempre a repito: A fotografia é como uma carta de amor enviada de um dia feliz para outro dia feliz, de você dias atrás para você agora. Às vezes mudo um pouco a frase para caber melhor em certas situações, todavia, a essência dela é sempre essa… Eu não digo isso por ser uma boa propaganda, eu acredito nisso.

melhor foto de casamento de varginha

A fotografia é uma mensagem enviada do seu passado por você mesmo (mesmo que você não saiba disso quando a foto foi feita) para que você um dia, no futuro, possa relembrar daquele instante, e poucas serão as fotos de sua vida mais belas que as fotos do seu casamento. Voltando ao início, casamento é algo curioso…Reafirmo que se trata de uma das mais lindas tradições da nossa sociedade e que, algo que parecia tão simples na teoria, quando você começou a planejar, vagarosamente vai crescendo e se revelando maior na prática. E é nesse ponto que quero encerrar esta reflexão, você não faz ideia de onde entrou, acredite… Você não faz ideia de como será ver a pessoa que ama deixando lágrimas escorrer ao te ver chegar. Não pode nem imaginar as coisas impensáveis que seus amigos farão com você durante a festa! Talvez, você reencontre pessoas que há tempos não via. Será um dos últimos registros que você terá dos mais idosos (sim, é verdade) e serão as primeiras fotos de muitas dos mais jovens (sim, também é verdade). Casamento é uma emoção incomparável, que só pode ser descoberta pelos “poucos loucos” que se entregam a ela, parabéns, vocês têm o meu respeito, e espero fazer parte desta loucura também.

Obrigado.

carimbo 6 x 2,5 cm- roberto hunger

dicas para noivas, onde casar em pouso alegre e itajubá, casando no campo alfenas, casamento nas montanhas monte verde