curso – Fotografia autoral na prática

O que é fotografia autoral? E como ela pode potencializar sua fotografia?

Que tal um curso de fotográfica na prática? Por um dia todo? Basta se inscrever no meu curso de fotografia autoral.

MAS, O QUE É FOTOGRAFIA AUTORIAL?

A fotografia autoral tem esse nome por se referir à fotografia de determinado autor. Da mesma forma como na música ou literatura um autor tem sua identidade própria a ponto de ser reconhecido por seu estilo, na fotografia muitos fotógrafos conseguem de imediato esse reconhecimento em suas imagens, tamanha é sua capacidade de se distinguir dos demais. É uma assinatura visual, sua e única.

IMG_9569

A fotografia autoral pode ser classificada como um projeto pessoal de um autor, algo que normalmente tem um grande apelo artístico, expressando sua visão de mundo, um grande mergulho do fotógrafo em si mesmo.

Mas, é claro, isso é apenas uma introdução, fotografia autoral é em si algo próprio e, sendo assim, classificar a mesma pode ser também complexo! Há àqueles que defendem a fotografia autoral como algo fora do mercado, em estado de arte pura e sem ligações com finalidades financeiras, outros podem ver a fotografia autoral como algo rentável sem deixar de ser arte. Enfim, o senso comum a respeito dessa categoria de foto é se tratar em algo do autor, pessoal.

E, COMO ISTO PODE AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DA MINHA FOTOGRAFIA ATUAL?

Durantes os últimos anos, realizei um levantamento do cotidiano rural da região em que resido, no sul de Minas Gerais. Em muitos aspectos, esse trabalho iniciou de maneira documental onde não interferia com a rotina que via, registrando o mundo caipira das pessoas de várias cidades mas, com o passar dos anos, senti a necessidade de ser menos passivo e também, em alguns momentos, intervindo para criar composições diferentes da minha proposta inicial de documentar.

50 x 75 cm painel 007

Este projeto passou a ser mais artístico e, por fim, esta vertente acabou por tocar também a minha fotografia profissional. Hoje, tanto a fotografia de cobertura de eventos quanto a dos meus projetos pessoais tem muitos pontos em comum. Ao perceber isso, criei então o meu primeiro curso de fotografia autoral, para outros profissionais de cobertura de eventos experimentarem os prazeres (e ensinamentos) da fotografia autoral ou mesmo potencializar fotógrafos que já realizam trabalhos autorais.

O curso tem previsão de um dia, com fotografia puramente prática, em campo. Iremos fotografar no sul de Minas imagens rurais ou de rua (centro de cidades) e irei apresentar aos presentes meu estilo e como o desenvolvo durante o ato de fotografar.

curso – Fotografia autoral na prática

INVESTIMENTO

Formas de pagamentos e contratação:

Eu ofereço duas opções de contratação (a ser informada no momento da inscrição), o curso VIP, com apenas você, um único aluno com 100% de tempo dedicado durante o dia, e o curso em grupo com, no máximo, QUATRO alunos durante o dia, participando do curso e me acompanhando em locais reais para fotografia autoral.

CURSO GRUPO

GRUPO: Máximo de 4 alunos por turma;

VALOR: R$ 345,00, parcelado pelo sistema PAG SEGURO, em até dez vezes. Com desconto de 5% em caso de depósito bancário.*

CURSO VIP

 

VIP: Apenas um aluno, um dia de total exclusividade para desenvolver a fotografia autoral.

VALOR: R$ 690,00, parcelado pelo sistema PAG SEGURO, em até dez vezes. Com desconto de 5% em caso de depósito bancário.

***

*O link de pagamento é liberado após a inscrição, com todas as instruções.

site. 2jpg

CHAMADA

INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO CURSO:

***

Equipamento mínimo necessário:

DEVIDO A GRANDE GAMA DE POSSIBILIDADES DE EQUIPAMENTO ATUAL, PREFIRO QUE OS INTERESSADOS TIREM ESTAS DÚVIDAS COMIGO PELA FAN PAGE ANTES DA INSCRIÇÃO. 

 

ROTEIRO DO CURSO:

Período da manhã: 08:00 as 11:00 – Saída fotográfica, realizando fotos rurais com foco na composição fotográfica e registro do cotidiano rural, explicando aos participantes a maneira como eu encontro e me ligo as pessoas que registro.

Pausa Almoço: Entre 11:00 as 12:00 horas;

Período Tarde 01: 12:30 as 13:30 horas – Palestra sobre IDENTIDADE FOTOGRÁFICA;

Período Tarde 02: 14:00 as 17:00 horas – saída fotográfica final;

Carga horária: das 08:00 as 17:00 horas.

***

DATA: Primeira turma, segunda quinzena de Fevereiro, data a ser acertada em conjunto com os participantes. 

CIDADE A SER REALIZADA A SAÍDA FOTOGRÁFICA:

ESTIVA (MINAS GERAIS);*

  • A cidade foi fonte de muitas de minhas fotos nos últimos anos, e possui bairros rurais que servem para fotografia autoral.

 

ALIMENTAÇÃO: O custo de alimentação da data é por conta dos participantes, instruções após a inscrição.

 

TRANSPORTE: O transporte na cidade de Estiva durante a data do curso será fornecido por mim.

***

Como se inscrever?

PRIMEIRO PASSO:

Me informe seus dados:

***

Será entregue no dia do curso o certificado.

Após a inscrição o sistema Pag Seguro tem ainda um prazo de confirmação do pagamento, recebendo sua confirmação irei entrar em contato com as instruções para o curso.

ASSISTA A ESTE VÍDEO COM EXEMPLOS DE MINHAS FOTOS AUTORAIS:

site7

Fan Page