A fotografia e a música em harmonia durante seu casamento.

Imagine você, entrando no dia de seu casamento em direção ao altar, sendo aguardada por seu noivo… Faça isto, feche os olhos agora por alguns segundos, experimente imaginar como será.

Embora seja impossível supor todos os detalhes de como você idealizou sua entrada, de algo eu tenho certeza, você imaginou isto com a música que deseja que seja tocada durante a sua entrada. Você ouviu uma canção dentro de você. Inimaginável pensar na entrada de uma noiva sem ter em mente uma música associada a esta imagem, tente pensar em um filme ou novela onde a noiva entrou sem sua trilha sonora?

A música é um dos elementos que permitem boas fotografias, pois colaboram com toda a emoção da data, reforçam tudo aquilo que as pessoas estão sentindo, geram expectativa ao anunciar a entrada da noiva, celebram a alegria durante a saída do casal, e isto sem mencionar a festa, onde a música é de tanta importância quanto antes. Um DJ animado faz com que os convidados participem, um cover de qualidade daquele músico ou banda conhecida faz com que todos cantem junto e venham pra pista. Algumas das melhores fotos que você terá de recordação acontecem nestes momentos, quando todos dançam, cantam e participam do seu casamento.

Sempre que posso verifico com o casal ou cerimonialista quem serão os músicos do casamento, sei quais são os profissionais no Sul de Minas que mais me ajudam no dia por seu profissionalismo. Minha fotografia é extremamente emocional, e necessito de toda ajuda possível para registrar emoções, sorrisos, lágrimas, abraços e todo tipo de sentimento que permita uma boa foto. E se para mim é importante, imagine o valor que bons músicos têm para a equipe de filmagem que usará a trilha sonora deles em seu vídeo? Instrumentos bem afinados, músicos de qualidade, caixas de áudio funcionando perfeitamente, tudo isto conta para o trabalho da equipe de filmagem.

Dicas Rápidas:

ESTILO MUSICAL: Se o casamento ocorrer em uma igreja verifique quais estilos musicais são permitidos, algumas igrejas que fotografei não permitem canções que não sejam religiosas, outras autorizam apenas versões instrumentais no caso de canções de rock. Cada cidade ou religião costuma ter suas próprias normas ou tradições, e seus músicos precisam saber disto com antecedência.

NA FESTA: Entre as muitas opções que vão desde Dj´s à bandas, verifique com seu noivo qual estilo musical deve prevalecer, lembre-se que apesar de suas preferências nem todos os convidados podem curtir seu estilo. É algo bem relativo, alguns casais preferem apenas o estilo que mais gostam, outros permitem qualquer estilo para agradar a todos, o importante é que sendo bons profissionais no comando todos os convidados irão participar e render boas fotos.

Roberto Hunger- Fotografia de casamento: Com escritório sediado em Pouso Alegre (Minas Gerais), atuo como fotógrafo especializado em casamentos na região do Sul de Minas (Itajubá, São Lourenço, Santa Rita do Sapucaí, Varginha, Jacutinga, etc.) e demais estados vizinhos. Faça contato e solicite um orçamento de fotografia para seu evento. Rua Cel. José Inácio, 108 – apt: 201- (35) 8444-4635, Centro- Pouso Alegre.