Quem será o fotógrafo de seu casamento?

Uma questão que atualmente converso com meus futuros noivos é sobre o perfil de quem eles procuram para registrar seu casamento. Além de ser um bom profissional de fotografia é vital saber se vocês terão a mesma sintonia no dia do casamento.

É muito comum através das pesquisas de Internet, seja pelo google ou facebook, o casal optar inicialmente pelas imagens com que se identificam, os casais que preferem as fotografias espontâneas desejam fotógrafos que tenham este estilo, os noivos mais polidos sentem mais afinidade pelos profissionais mais políticos, e assim por diante. Contudo muitos casais não se atentam a isto, e podem escolher um profissional por outras razões, que podem ser financeiras, influência da família ou mesmo por não refletirem sobre o assunto.

Hoje eu não tenho dúvidas ao dizer: Um fotógrafo só realiza pelo casal as imagens daquilo que eles são. Levei tempo para perceber isto, foi preciso um caminho de anos, tendo meus casamentos como experiência e diversas conversas com outros profissionais. É normal um casal desejar determinado fotógrafo por acreditar que ele fará imagens sensacionais, não importa onde esteja, ou quem esteja fotografando. Um casal tímido pode acreditar que sua timidez será uma barreira, magicamente vencida por um profissional que tem em seu portifólio fotografias engraçadas cheias de convidados saltando, padrinhos em poses ensaiadas cômicas ou criativas. Mas a timidez bem retratada é linda, e é real. Já na linha contrária, se o casal deseja fotos criativas, inesperadas e originais, não vai conseguir extrair isto de um fotógrafo de estilo mais tradicional, por exemplo. E isto se limitando apenas a fotografia, lembrando (como eu repito sempre) que um casamento é fruto do trabalho de muitos profissionais, eles também precisam ter esta afinidade com a alma do casal, ou a locação, decoração, luzes, doces, etc. e tal, não irão proporcionar o que o casal deseja, seja para fotos ou filmagem.

É uma questão de afinidade. Aqui eu selecionei algumas fotos do que julgo definirem meu estilo atual, hoje me vejo com um fotógrafo que prefere o espontâneo com emoção, e é a este público que procuro. Veja o portfólio de seu fotógrafo, conheça-o, invista em um ensaio pré-casamento quando possível e certifique-se de que ele será realmente o profissional de seu casamento, esta proximidade fará toda diferença em suas fotos. Se esta afinidade não ocorrer, tanto o casal quanto o fotógrafo terão as expectativas não correspondidas. Converse com seu fotógrafo, esta relação entre vocês é o que fará a diferença no resultado das fotos.

 

Se minha fotografia é o que deseja, agende um horário conosco, atendo todo o Sul de Minas e São Paulo, além de outros Estados.

Meu endereço: Rua Cel. José Inácio, 108 – apto. 201, centro – Pouso Alegre / MG.

Obrigado é até o próxima dica.