O ensaio pré-casamento

O ensaio pré-casamento

Talvez você e seu noivo já tenham sido fotografados por um profissional, mas, caso contrário, eu aconselho a contratação do ensaio pré-casamento. Como disse no primeiro capítulo, é essencial ter contato com o profissional de fotografia antes do evento, e a melhor forma é justamente sendo fotografados. Então, a sugestão da contratação de um ensaio pré-casamento é muito válida.

As vantagens do ensaio? Todas as possíveis, desde a possibilidade de usar as imagens na decoração, a fornecer ao fotógrafo parte vital daquilo que vocês irão oferecer no dia do casamento: o perfil de ambos. No capítulo anterior falei sobre a expectativa do casal em relação às fotos e que o fotógrafo de certa forma só pode registrar aquilo que é oferecido a ele. Pois bem, um dos principais temas a serem registrados pelo fotógrafo é simplesmente vocês. Mas cada casal tem um perfil único. Alguns são tímidos, contidos em seus gestos, outros saltam (literalmente) durante as fotos, e se o fotógrafo não souber com antecedência desse perfil, pode levar tempo para saber onde se posicionar, como se portar e se relacionar com o casal. Além de que vocês verão essas fotos antes da cerimônia, ficarão, sem dúvida, mais tranquilos, já sabendo como é ser fotografado por um profissional.

Quanto à locação, quais roupas usar, o que trazer para esse dia, tudo isso deve ser conversado antes, mas, no geral, tanto a locação quanto as vestimentas devem refletir a personalidade do casal. Não faz sentido incentivar vocês a realizarem nessas fotos algo fora do contexto de suas personalidades. Ao menos para mim, a foto deve registrar o que se é, e ponto final.

Mas ainda há uma última razão para se falar do ensaio pré-casamento, sendo esta a minha preferida. À medida que o casamento irá se aproximar, tenha certeza de que seus dias irão parecer menores, surgirão questões por resolver, ansiedades, compromissos, os finais de semana podem ser roubados pela necessidade de ir a um fornecedor, de voltar à locação do casamento, de decidir a lua de mel etc. e tal. O ensaio pré-casamento é um dia de namoro, de vocês, para se divertirem, passear juntos. E sejamos sinceros: isso é algo tão raro hoje em dia, tempo para passear juntos.

O ensaio pré-casamento irá fornecer ao fotógrafo a primeira impressão de vocês, e ela será vital para suprir as expectativas de todos no dia do casamento.

ensaios

Este Post faz parte do meu eBook SÓ É NOIVA QUEM QUER,vol1, para ler o livro completo basta clicar no link abaixo:

Só é noiva quem quer