Orientações Ensaios 2019/2020

Olá, aqui estão algumas dicas e fotos para te ajudar e inspirar em seu ensaio, sugestões e orientações que podem ser bem legais!

Primeiro, é importante que me confirme seu telefone por zap ou email, fica mais fácil de nos falarmos em caso de um imprevisto ou mudança, principalmente por se tratar de ensaios ao ar livre, onde o clima pode mudar todo planejamento em questão de horas. O sul de Minas Gerais é rico em cenários com natureza, serras e montanhas, e tudo isto pode ser bem explorado.

fotos de ensaios em minas gerais, cidades para ensaios em monte verde, onde fazer ensaios em pouso alegre e itajubá, fotografia espontânea, fotos criativas de ensaios, fotos de ensaios no sul de minas gerais

 

Sobre os ensaios, aqui eu criei uma pequena listagem de dicas para cada tipo de ensaio que costumo fazer, além das sugestões gerais que se aplicam a todos os tipos de ensaio, então vamos lá:

  • Levem pelo menos cinco mudas de roupas para cada participante do ensaio, que sejam bem simples de trocar e confortáveis. As roupas devem seguir aquilo que vocês são, se gostam de cores usem, se preferirem roupas mais neutras não mudem, as fotos que faço sempre refletem a personalidade da pessoa. Quanto à personalidade do cliente, é até bom dizer, eu respeito muito isto no dia do ensaio, alguns são mais comedidos, outros gostam de se soltar e brincar muito, é algo que eu também priorizo; então não se preocupe, não irei pedir para que faça nada que não capture a essência de vocês;
  • Quanto aos objetos, é bem legal sim levar alguma coisa de vocês, que seja de fácil transporte. Se for interessante, leve alguma manta ou colcha, sei que teremos provavelmente que sentar no chão em algum momento, e por ser um em local aberto é mais agradável sentar onde se conhece, para evitar insetos ou plantas, normalmente eu levava a manta, mas percebi que é mais interessante quando a pessoa leva a dela também;
  • Leve aguá em garrafinhas, e mesmo algo leve para comer;
  • O transporte até o local do evento e a produção (roupa e maquiagem) é por conta do cliente.

fotos de ensaios em minas gerais, cidades para ensaios em monte verde, onde fazer ensaios em pouso alegre e itajubá, fotografia espontânea, fotos criativas de ensaios, fotos de ensaios no sul de minas gerais

fotos de ensaios em minas gerais, cidades para ensaios em monte verde, onde fazer ensaios em pouso alegre e itajubá, fotografia espontânea, fotos criativas de ensaios, fotos de ensaios no sul de minas gerais

 ***

DICAS ESPECÍFICAS PARA CASAIS:

É sempre bom levar algo que reflita a história de vocês, como alianças, fotos, livros, filmes, alguma roupa em especial, estes objetos conferem mais dinâmica ao ensaio. Os horários que prefiro fazer as fotos de casais são sempre pela manhã ou fim de dia (dependendo muito do horário do por do Sol), onde podemos usar a locação escolhida e explorar novas possibilidades que surjam pelo caminho. Gosto também (quando possível) de registrar imagens pelas ruas, calçadas, caminhadas, onde o casal simplesmente namora enquanto eu os acompanho.

fotografia de ensaios em pouso alegre, itajubá, varginha ou alfenas

eric

DICAS ESPECÍFICAS PARA ENSAIOS DE CRIANÇAS/GESTANTES:

Quanto o assunto é criança, tudo muda de figura, elas não costumam responder à direção do ensaio, e se cansam quando menos se espera. Então é bom que ela se sinta à vontade, que tenha brinquedos conhecidos no dia do ensaio, e mesmo algo “novo” que ela possa reagir com felicidade ao receber dos pais durante o ensaio.

Com crianças os horários são menos flexíveis que nos ensaios de adultos, elas podem simplesmente sentir sono muito cedo ou querer descansar antes do dia terminar, é bom ter muitas mudas de roupas disponíveis, sendo meus ensaios ao ar livre, tudo pode acontecer.

Crianças com menos de um ano tem atenção redobrada, mesmo que já estejam andando ou engatinhando, nada de distrair ou criar situações de risco (muitas fotos de crianças de colo na internet são montagens feitas em estúdio, após muitas fotos e trabalho árduo, algo muito diferente de ensaios externos), leve tudo que a criança necessitar para não cansá-la demais.

 ***

O mais importante aqui é saber que o dia do ensaio é um dia de passeio, onde suas emoções serão o material da minha fotografia, então divirtam-se comigo.